Whey Protein

Whey Protein – O guia definitivo do melhor suplemento

 

O whey protein é com certeza o suplemento mais popular e consumido nas academias. Ele subiu rapidamente para o topo da lista dos suplementos preferidos de todos e por um bom motivo. É uma proteína de altíssima qualidade, rapidamente absorvida pelo corpo e extremamente prática de usar no cotidiano.

Em uma dieta para ganho de massa muscular, é necessário ingerir uma grande quantidade de proteína por dia. O whey protein facilita a vida de quem tem dificuldade em conseguir incluir toda a proteína da dieta.

A maioria das pessoas não sabe, mas o whey protein é relativamente novo no mercado dos suplementos. Faz pouco tempo que a tecnologia surgiu para filtrar com eficiência a proteína do soro de leite e produzir esse produto em larga escala.

 

 

O que é o whey protein, a proteína do soro do leite?

O whey protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite (a caseína é o outro). Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade.

Vantagens do whey protein

Já há um bom tempo o whey protein é a base da suplementação de atletas profissionais e amadores, ou mesmo de pessoas que somente desejam mudar seu corpo. Há diversos estudos científicos que reforçam nossa recomendação do whey protein para toda pessoa que deseja melhorar seu desempenho atlético ou alterar a composição corporal. Veja abaixo algumas de suas vantagens:

Proteína completa – A proteína do soro de leite é uma proteína completa. Isso significa que ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente.

Rico em BCAA - O whey é a melhor fonte natural de BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada (na verdade, ele contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína). Esses aminoácidos específicos são os mais  importantes para os atletas e interessados em ganhar massa muscular. O whey fornece grande quantidade de BCAAs para restaurar seus níveis no corpo e reparar e reconstruir os tecidos musculares rapidamente.

Digerido rapidamente - A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.

Reforça o sistema imunológico -  O whey protein contribui com seu sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no seu corpo. A glutationa é uma molécula pequena que se encontra em cada célula e é o principal antioxidante produzido pela célula. Sua importância para o sistema imunológico é fundamental.

 

Whey Protein

 

Como tomar o whey protein

Qual a dose diária ideal?

A dose ideal de whey protein varia de pessoa para pessoa, de objetivo para objetivo. Sua intenção ao suplementar com whey protein deve ser atingir a ingestão diária de proteína. Pessoas interessadas em ganhar massa muscular procuram ingerir de 2-3g por quilo de peso corporal. Pessoas interessadas em definição muscular ou melhor desempenho em esportes ingerem de 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso corporal.

Normalmente uma ou duas doses (cerca de 30-60g) são mais do que suficientes. O whey é um complemento, e  não a base da sua alimentação. O grosso das proteínas de sua dieta deve vir de comida de verdade (carne, ovos, peixe, laticínios etc.) e nunca de suplementos.

Quando tomar o whey protein?

O melhor momento para tomar seu whey protein é pré-treino e/ou pós treino. Tome cerca de uma hora antes do treino e/ou uma hora depois do treino e você irá colher os melhores resultados da suplementação.

Algumas pessoas também gostam de tomar o whey logo ao acordar. Essa também é uma boa hora para tomar seu suplemento.

Misturar com água ou leite?

A decisão é sua, é uma questão de gosto ou praticidade. Com leite o whey realmente fica melhor, mas você não toma seu suplemento pelo sabor, não é? Uma boa ideia é levar o pó no seu shaker e simplesmente adicionar água após o treino, na academia.

Se decidir tomar o whey com leite, lembre-se que a absorção será mais lenta. Então uma boa sugestão é tomar o whey pós-treino com água e o whey pré-treino com leite.

[ois skin="Optin 1"]

Como escolher o seu whey protein

Escolher um uma marca de whey pode ser um negócio meio complicado hoje em dia. Muitas opções, muitos produtos e propagandas e promessas por todo lugar.

A verdade é que não há tanta diferença entre as marcas como elas gostariam que você acreditasse. Há quatro perguntas que você deve se fazer para comprar um bom produto:

  1. isolado ou concentrado?
  2. a marca é respeitável e de qualidade?
  3. o preço é razoável?
  4. qual a quantidade de proteína por dose?

A grande questão: Isolado ou concentrado?

Essa é a primeira decisão que você deve tomar: comprar whey protein isolado ou concentrado? Muitos dos produtos são na verdade uma mistura de isolado com concentrado, alguns poucos são 100% um ou outro. Mas é importante você conhecer as características de cada tipo.

Whey Protein Isolado - Essa é a proteína de soro de leite com maior valor biológico. Os isolados representam o auge da eficiência do whey: são digeridos pelo organismo de forma extremamente rápida e chegam aos músculos mais rápido que qualquer outra proteína. Eles são bons para ser usados na parte da manhã, quando seus níveis de proteína estão baixos após o sono, bem como na nutrição pré e pós-treino. A desvantagem: eles custam bem mais que o concentrado.

Whey Protein Concentrado - Esse é o whey que oferece o melhor custo-benefício. São uma proteína de altíssima qualidade e absorvida rapidamente, embora não tão rápidamente quanto os isolados. Em compensação, custam muito menos. O grama de whey isolado sai mais ou menos pelo dobro do preço do grama do whey concentrado.

E os hidrolisados? O whey protein hidrolisado é aquele que passa por um processo em que as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas em partículas menores na presença de água. Assim, a digestão e absorção se tornam ainda mais rápidas. O whey hidrolisado pode ser feito com a proteína concentrada ou isolada. De qualquer maneira, é preciso antes se decidir entre um concentrado ou um isolado.

Acredite, seus músculos não vão crescer mais da noite para o dia se você usar um isolado em vez de um concentrado. Seu objetivo ao suplementar com whey protein deve ser simplesmente satisfazer suas necessidades diárias de proteína. Por isso recomendamos que vá sempre de whey protein concentrado. Caso dinheiro não seja um problema, você pode comprar um isolado, mas lembre-se que o custo-benefício não é o mais favorável.

A marca é confiável?

Essa pergunta é mais importante do que você imagina. Não compre whey de qualquer marca. Há dezenas de fabricantes de suplementos, e muitos deles não são confiáveis. Muitos vendem produtos com informações falsas no rótulo. Você acha que está comprando um whey com 80% de proteína, mas na verdade ele vem com apenas 30%. Isso acontece com mais frequência do que você imagina.

Além disso, prefira marcas que usem matéria-prima importada. A matéria-prima nacional não é tão confiável quanto a importada, infelizmente.

O preço oferece um bom custo-benefício?

A terceira pergunta também é importante para a maioria das pessoas. Há marcas de whey muito boas, mas com um preço bem salgado. A questão é você achar equilíbrio entre qualidade e preço. É possível conseguir um bom whey a um preço razoável, resta a você saber procurar.

Mas como saber se o whey é de qualidade? A pergunta abaixo irá lhe ajudar…

Qual a quantidade mínima de proteína por dose?

A melhor forma de saber se o whey é de qualidade ou não é ver a quantidade de proteína por dose. Normalmente, uma dose tem cerca de 30g. Um bom whey deve ter mais de 20g de proteína por dose, ou seja: pelo menos 70% da dose deve ser de proteína. 

Fuja dos produtos com muitos carboidratos por dose. Você estará pagando caro para ingerir açúcar. E isso é importante: os 70% devem ser de proteína de soro de leite, não albumina ou proteína de soja. Muitas marcas “inflam” a quantidade de proteína do seu whey com essas proteínas inferiores, então fique atento.

Outro ponto a ser analisado é o perfil de aminoácidos e a quantidade de BCAA. Um bom whey deve trazer pelo menos 4-5g de BCAA por dose. As boas marcas atingem ou superam esse padrão mínimo de qualidade.

 

O melhor whey protein do mercado

Dizer em definitivo qual é o melhor whey protein do mercado hoje é uma questão difícil. O melhor custo-benefício fica com o whey protein Optimum.

A Optimum Nutrition oferece hoje dois produtos excelentes em sua linha de whey protein: o 100% Whey Gold Standard e o Performance Whey Ultra-Filtered.

Veja aqui nossa avaliação completa sobre o whey Gold Standard da Optimum Nutrition e também sobre o Performance Whey Ultra-Filtered.

Cada dose do whey da Optimum tem 24g de proteína. Além disso, ele possui um ótimo perfil de aminoácidos e fornece uma grande quantidade de BCAA: 5,5g por dose. É provavelmente o whey concentrado que fornece a maior quantidade de BCAAs por dose.

Você não vai se arrepender se decidir por esse whey e tenha a certeza de estar fazendo uma boa compra!

>> Clique aqui para comprar o whey da Optimum pelo melhor preço

 

Whey Protein Optimum - um dos melhores

 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

36 Responses to Whey Protein

  1. Gustavo Nichy 29/06/2012 at 4:01 pm #

    muito bom

  2. Cássio Dantas de Brito 02/07/2012 at 8:58 pm #

    tomara que seja boa mesmo, pois ela é carinha pa caramba ;D

  3. Deyvisson Silva 02/07/2012 at 9:07 pm #

    Muito Bom!

  4. Diego Bellizzi Villela 04/07/2012 at 3:17 am #

    Véi, na boa, manda a nutricionista disfarçar melhor a LEITURA. Deu pra ver claramente pelos olhos inquietos dela que ela lia tudo o que ela falava.

  5. Maycon Faria 04/07/2012 at 2:28 pm #

    bom d ++++++++++

  6. Daniele Ramos 04/07/2012 at 11:06 pm #

    deu p ver q ela lia tudo q falava mesmooooo kkkk

  7. Antonio Maia 05/08/2012 at 3:26 pm #

    deem uma olhada no da FISIO NUTRY

  8. Geovane Cardoso 10/08/2012 at 3:02 am #

    TOMA WHEY 1 HORA DEPOIS DE MALHAR? TOTALMENTE ERRADO, TERIA QUE SER LOGO APOS O TREINO, DE PREFERENCIA, LEVAR A GARRAFINHA COM O WHEY DENTRO, E TOMAR NO INSTANTE DO TERMINO DO TREINO !

    • Caio Vieira 31/08/2012 at 4:34 am #

      pode crer! eles mesmos se corrigem após dizendo: "Uma boa ideia é levar o pó no seu shaker e simplesmente adicionar água após o treino, na academia."

    • Daniel Soares 14/09/2012 at 1:17 pm #

      Concordo!

    • Henrick Martins W 04/10/2012 at 4:39 am #

      é em até uma 1 hora depois do treino que pode tomar.

    • Cássio Lourenço 01/11/2012 at 4:50 pm #

      Já foram publicadas várias pesquisas que comprovam que a proteína pode sim ser consumida antes das atividades físicas.

    • Débora Dias 12/11/2012 at 3:07 pm #

      nunca li artigos onde a máxima utilização da proteína seja logo após treino, sim horas após, quando as células estão se reconstruindo da agressão gerada pelo treino ;)

  9. Bruno Santos 13/08/2012 at 3:32 pm #

    Otimo

  10. Wesley Campos 16/08/2012 at 6:28 pm #

    Entram e curtam a página ! sua fonte sobre Suplementos. http://www.facebook.com/FCSuplementos

  11. Mey 17/08/2012 at 5:34 pm #

    Ola! estou muito afim de tomar, mas estou com um pouco de medo, pq muita gente diz q pode engordar.

  12. Marley Fernando 27/08/2012 at 1:27 pm #

    Me falaram pra tomar só depois do treino, mas seria melhor se eu tomasse antes e depois?

    • Júlio Pascoal 04/09/2012 at 2:38 am #

      Tome ao acordar e o máximo possível depois do treino. E nao se esqueça, Dê um pequeno intervalo depois de suplementar para comer.

  13. Willyan Cesar 01/10/2012 at 2:31 am #

    Galera ajuda ai por favor eu peso 66,5 kg quantos medidor eu coloko no shaker??

  14. Humberto Junior 19/10/2012 at 2:20 pm #

    1h após o treino? Baseado em quê?

  15. Ivanelly Monterazo 28/10/2012 at 6:21 pm #

    Como faço pra saber se o meu corpo é intolerante a esta proteína do leite?

  16. Dgs Douglas 03/11/2012 at 1:55 pm #

    tomar whey 1 hora depois do treino não está totalmente errado não… a janela de oportunidades varia de pessoa pra pessoa, dependendo da idade, a janela de oportunidades onde o corpo tem maior capacidade d absorção, pode ser de 3h até 6h depois da atividade física em idosos…nos jovens normalmente essa janela atinge o pico 1h depois da atividade…
    estudos do bioquímico Henry Okagami mostram isso…

  17. Denis Rodrigues 06/11/2012 at 4:08 am #

    vale a pena ler

  18. Denis Rodrigues 06/11/2012 at 4:08 am #

    vale a pena ler

  19. Dgs Douglas 08/11/2012 at 1:27 am #

    podem me add…

  20. COGUMELO 12/11/2012 at 7:08 pm #

    Não existe nenhuma evidência científica de que alguma coisa falada aqui está correta.
    Nenhuma evidência científica foi capaz de demonstrar que tomar de manha , de tarde , antes do treino, durante o treino ou após o treino fez alguma diferença. Tudo balela!
    Nesse meio, apesar de muita pesquisa em cima de atletas de ponta , tudo que se fala é boca a boca . Deu certo com um vai dar com todo mundo. Ninguém estuda e indica um monte de bobagens. Idiossincrasias a parte , tudo não passa de um monte de informações sem sistematização. As poucas evidências disponíveis não conseguem provar nada.

  21. Aldo Dal'Evedove 13/11/2012 at 10:03 pm #

    tem que mandar uma dose de dextrose junto do whey…

  22. Fernando 20/11/2012 at 2:54 pm #

    Esse whey da optimum é muito bom mesmo, e se souber comprar, não paga caro, e isso de tomar logo após o treino, vai da proteína, e da sua rotina, gold standard da optimum e a syntha 6 ( muito boa), são proteínas de absorção lenta, ou seja não adianta treinar que nem louco e tomar o mais rápido possível, por que seu organismo pode não entender essa ingestão súbita, e metade da substância pode virar lixo, portanto, é bom definir bem antes a rotina de treinos e de suplementação, eu tomo antes de dormir e tenho bons resultados, além de uma recuperação rápida pro dia seguinte. O importante mesmo é ver o tipo de proteína e treino que você faz, para definir suas rotinas.

  23. VILMA 27/11/2012 at 7:29 pm #

    NA REALIDADE É MAIS UMA PERGUNTA, SOU DIABETICA POSSO TOMAR ESSE WHEY PROTEIN.

  24. Elisangela 14/12/2012 at 4:12 am #

    Olá fiz uma abdominoplastia e uma lipo.Tô malhando a um mês e tô tomando Whey.Tenho a impressão q a barriga e a cintura estão maiores mais larga sei lá…Será q é coisa da minha cabeça ou corro o riso de engordar tomando ele.Faço abdominais e tomo um chamado:Nutry whay w o q vc acha? Me ajude!!! n quero criar nem um centimetro de barriga

  25. Bruna 23/12/2012 at 1:41 am #

    Mais qual ee o melhor,tomar uma hora antes do treino ,ou uma hora depois? Ou logo que voce sai da academia ?

  26. Alice Kapapelo 15/01/2013 at 9:30 am #

    Ola éu sou a Alice, tenho 21 anos e peso 50kg, gostaria de aumentar para 60kg. sera que posso tomar o WHEY protein sem fazer exercicios? e que sou um bocadinho preguiçosa no que diz respeito a exercicios. bj e xpero que me ajudem

  27. Excelente 07/05/2013 at 1:06 pm #

    Excelente matéria mesmo. Muito instrutiva. Você saberia dizer algo a respeito das proteinas a base de carne? Carnivor.

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *