Cromo

Sobre o cromo

O cromo é um mineral deficiente na dieta da maioria das pessoas. Esta deficiência pode levar ao desenvolvimento de diabetes. Pessoas retêm menos cromo no organismo à medida que envelhecem. Estudos recentes indicam que o cromo protege contra doenças cardíacas, diabetes, e pode ajudar a firmar os músculos e a queimar gordura.

 

Papel nutricional do Cromo

Cromo trabalha com a insulina para ajudar o corpo a utilizar o açúcar e a metabolizar a gordura, ajuda a levar proteínas onde é necessário. Já que o cromo ajuda na quebra de gordura, pode ajudar também a reduzir o LDL (mau colesterol) e aumentar o HDL (colesterol bom).

>> Clique aqui para comprar suplementos de cromo pelo melhor preço

 

Benefícios do cromo para a saúde

O cromo é bom para:

  • a longevidade, saúde, crescimento
  • o metabolismo
  • regular a glicose e a insulina no sangue
  • o sistema cardiovascular
  • perda de peso e metabolismo eficiente da gordura

 

Fontes naturais de cromo

Pão de grãos e cereais, levedura de cerveja, carne, queijo, frutos do mar, brócolis, amendoim, nozes, ameixas, batata, óleo de milho, gérmen de trigo, legumes, ervilhas.

 

 

 

Orientações para a suplementação do cromo

Nenhuma toxicidade conhecida – nenhum efeito adverso aparente em altas doses. Recomendações: 200-400 mcg por dia. Ter com os alimentos ou água para diminuir a irritação do estômago.

Carbonato de cálcio ou antiácidos podem reduzir a absorção de cromo. Pessoas com diabetes devem consultar o médico antes de tomar, porque a dose de insulina e outros medicamentos pode ter de ser alterada.

 

>> Clique aqui para comprar suplementos de cromo pelo melhor preço

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
No comments yet.

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *