Ganhar Massa Muscular

Suplementos para ganhar massa muscular

 

Então você quer saber como ganhar massa muscular, certo? Se você já está treinando treinar forte, se alimentando bem e dormindo direito, já está 80% na frente de todo mundo. Mas e a suplementação? É possível acelerar o ganho de massa com suplementos? Com certeza.

Vamos ver quais os suplementos ideais para ajudar a ganhar músculos. Para ganhar massa muscular, você precisa garantir que seu corpo:

  • receba calorias e proteínas em quantidade suficiente
  • aguente treinos com mais volume e intensidade
  • se recupere mais rapidamente

Há diversos suplementos que podem ajudá-lo em um ou mais desses itens acima. Abaixo vamos fazer uma lista com os melhores produtos para ajudá-lo a atingir seus objetivos.



1) Proteínas e calorias

Whey protein - A melhor proteína para ser usada em um programa de suplementação, o whey protein é a proteína base de um programa de ganho de massa muscular.

Veja aqui nosso guia definitivo sobre o whey protein.

Nós aqui do Suplementos-Online.net recomendamos o whey protein da Optimum Nutrition. Clique aqui para ler mais sobre o whey Optimum.

Albumina - Se você deseja uma alternativa decente ao whey protein, a albumina é uma ótima opção. É uma proteína de alta qualidade que vem da clara de ovo. Ela não tem um perfil de aminoácidos tão completo quanto o whey, mas é absorvida quase tão rapidamente e tem a vantagem de ser mais barata.

Hipercalóricos - Os hipercalóricos podem ter seu lugar na estante de suplementos de um atleta que deseja ganhar massa, mas nunca como primeira opção. Por quê? Porque o suplemento primário de alguém que deseja ganhar massa deve ser a proteína. E os hipercalóricos contêm muito carboidrato para pouca proteína. No entanto, eles podem ajudar quem tem dificuldade em consumir a quantidade necessária de calorias diárias para crescer. Se você não aguenta mais ver comida na sua frente, um shake de hipercalórico pode ser a solução.

>> Clique aqui para comprar suplementos para ganhar massa muscular

 

Quanta proteína consumir?

Para quem deseja aumentar a massa muscular, o ideal é consumir diariamente de 2 a 3 g de proteína por quilo de peso corporal. Se você pesa 70 kg, deve procurar consumir de 140 a 210g de proteína por dia. O ideal é que a suplementação não deve responda por mais de 30-40% da ingestão de proteínas. A maior parte das proteínas que você consome devem vir de alimentos de verdade, como carne, peixe, frango, ovos etc.

 

2) Mais força e intensidade nos treinos

Creatina – A creatina ajuda a dar um gás nos seus músculos durante exercícios de alta intensidade. Ela não é um estimulante como a cafeína, mas energia em estado bruto. A creatina aumenta a força, a resistência e a explosão dos músculos, permitindo que você treine com mais intensidade.

NO2 – Os suplementos de óxido nítrico são uma alternativa à creatina para quem busca mais energia nos treinos. O Óxido Nítrico aumenta a vascularização dos músculos, permitindo que eles recebam mais oxigênio e mais nutrientes, e assim aumentando sua força.

>> Clique aqui para comprar creatina pelo melhor preço

 

3) Recuperação mais rápida

ZMA – Entre atletas, a deficiência dos minerais zinco e magnésio é comum e causa problemas, o maior deles sendo a baixa testosterona. O ZMA fornece zinco, magnésio e vitamina B6 (que atua em sinergia com os dois minerais) para aumentar a produção de testosterona no corpo. Além disso, o ZMA contribui para um sono profundo e descanso reparador.

>> Clique aqui para comprar ZMA pelo melhor preço

Tribulus Terrestris – O tribulus é conhecido por estimular a produção natural de testosterona, o principal hormônio reponsável por fazer o corpo ganhar massa muscular. Além disso ele contribui para a recuperação, níveis de energia e equilibrio hormonal.

Glutamina – A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo, mas seus níveis baixam muito com treinos físicos intensos. A glutamina é usada para prevenir o catabolismo e reforçar o sistema imunológico. Além de ajudar a acelerar a recuperação dos músculos, a glutamina ajuda a reparar e a preservar as paredes intestinais. Por que isso é importante? Porque você só vai absorver todos os nutrientes da sua alimentação e dos suplementos se o seu intestino estiver 100%. Se ele estiver danificado (e isso é mais comum do que você imagina), você vai ter dificuldade para ganhar massa.

>> Clique aqui para comprar a melhor glutamina do mercado

Combinações Recomendadas

Combo 1 – Whey Protein e Creatina | Nível iniciante

O whey protein e a creatina são dois dos suplementos mais estudados e comprovadamente eficientes. Se você puder pagar por dois suplementos para ganhar massa, o whey e a creatina são a escolha certa.

Essa é a combinação ideal para iniciantes na musculação ou atletas ocasionais.

Combo 2 – Whey Protein e Creatina + ZMA | Nível iniciante e intermediário 

Se você quiser adicionar mais poder à combinação de whey e creatina, o ZMA é um suplemento que cobrir as bases na recuperação do seu corpo e irá garantir o ambiente anabólico para você crescer.

Ideal para atletas iniciantes e intermediários, que treinam 4x ou mais por semana.

Combo 3 –  Combo 2 + Tribulus + Glutamina | Nível avançado

Junte o tribulus e a glutamina à combinação anterior e você terá um grande combo anabólico: o Tribulus Terrestris estimula a produção natural de testosterona e irá contribuir ainda mais com o ambiente anabólico para seu corpo. A glutamina acelera sua recuperação e ajuda você a absorver todos os nutrientes da alimentação e dos suplementos.

Junto com os outros suplementos, mais alimentação adequada e descanso, você irá ganhar massa muscular muito rapidamente com essa combinação. Ideal para atletas avançados, que treinam 5X ou mais por semana.

 

 

Outros suplementos que podem ajudar

Óleo de peixe (Ômega 3)

Óleo de peixe? Sim, óleo de peixe. Esse suplemento é fundamental para quem deseja ganhar massa muscular. Aqui no Suplementos-Online.net, nós consideramos o ômega 3 um suplemento básico, que vale para todas as pessoas, não importa se o objetivo é emagrecer ou ganhar peso.

O óleo de peixe é a principal fonte de ômega 3, e você não pode ser anabólico sem ômega 3. Novamente: você não vai crescer sem níveis adequados de ômega 3 no corpo. Outras razões para usar óleo de peixe incluem:

  • reduzir inflamação: melhora suas juntas e tendões, bem como ajuda a perder gordura
  • melhora a sensitividade à insulina: faz a glicose e os aminoácidos entrarem mais nas células musculares

Consuma de 6 a 10 cápsulas por dia, junto com as refeições e irá notar uma grande diferença.

Leia aqui nosso guia completo do óleo de peixe (ômega 3).

 

Packs – Animal Pak

Os packs são uma espécie de polivitamínico superpoderoso. Como os polivitamínicos, os packs são muito ricos em vitaminas e minerais, mas além disso trazem aminoácidos, antioxidantes, enzimas e outras substâncias benéficas ao seu corpo. Sua função é complementar a dieta e permitir o maior ganho de massa muscular, além de melhorar a performance e dar mais energia.

O melhor pack no mercado é o Animal Pak. Nós temos uma avaliação completa deste pack aqui. Leia e veja se ele é o suplemento para você.

Os packs não são para qualquer pessoa. Quem irá aproveitar melhor o Animal Pak são atletas e pessoas muito ativas, que malham pelo menos 4 vezes por semana. Essas pessoas têm dificuldades em conseguir repor todos os nutrientes por meio da alimentação, e o Animal Pak supre essa lacuna com perfeição.

>> Clique aqui para comprar o Animal Pak, o melhor pack do mercado

        

 

 

 

 

 

 

Tem alguma dúvida ou um comentário? Conte sua experiência ou deixe suas perguntas nos comentários! 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

9 Responses to Ganhar Massa Muscular

  1. Clarice Soares 18/08/2012 at 3:22 am #

    Boa dica!!!

  2. Valmir De Jesus Oliveira Oliveira 22/08/2012 at 2:28 am #

    valeu a pena saber disso

  3. Marcos 24/08/2012 at 5:42 pm #

    Vou começar a academia esta semana, porém já peguei minhas ´séries com ainstrutora. Minha dúvia é, já posso comprar o whey e a creatina já de cara com o inicio dos treinos? Ou espero os 10 primeiros dias para ter a primeira alteração de série e adição de exercícios como planejado pela instrutora? Obrigado.

  4. Daniel Soares 14/09/2012 at 1:16 pm #

    Boa matéria. Valeu mesmo

  5. Rodrigo Rossetto 15/09/2012 at 3:41 am #

    Ótima matéria, os únicos que não usei ainda foi tribulus e zma, o restante é perfeito e dá uma boa diferença….

  6. Joao Lucas Santos Santos 23/09/2012 at 4:47 pm #

    obgado pelas dicas!!!

  7. Caio César Rodrigues 29/09/2012 at 8:33 pm #

    hmm

  8. Ana Paula 06/03/2013 at 1:18 am #

    POR FAVOR,QUAL O WHEY MELHOR QUE TEM E NAO MUITO CARO PARA MULHER QUE DESEJA ENGORDAR.
    FACO ACADEMIA E QUERIA UM SUPLEMENTO QUE ME DESSE RESULTADO RAPIDO E NAO MUITO CARO. OBRIGADA

  9. Darllen Queiroz souza 10/03/2013 at 4:11 pm #

    Esperoo q deer certoo voou teentaar usaaar uns dessees suplementoos….ee esperoo que tenhaa um booom resultado mesmoo. bjim=

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *